Prof.N’gola Kiluange commented on club-k.net.
March 5, 2013 at 5:25am ·
Angola: eleições autárquicas – fantasia e realidade!
New York-Manhattan-Enquanto José Eduardo dos Santos e seus comparsas arregaçam as mangas para o novo confronto no escrutínio autárquico, a cultura subterrânea (burguesia paralela do poder presidencial) começa a reforçar sua posição dentro do nosso xadrez econômico, social, político e militar.
Apercebendo-se da constante impossibilidade de permanência do regime no poder, hoje essa cultura dança consoante o ritmo!
Quem realmente pertence a cultura subterrânea? São (na sua maioria) indivíduos nacionais ou estrangeiros ex-comparsas de Dos Santos que, uma vez expostos ao nosso erário público, conseguiram açambarcar o suficiente para proteger os seus interesses dentro ou fora do País!
Estão em todas estruturas do aparelho econômico decisivo da República, “directamente ou indirectamente!” Estão mais motivados por interesses econômicos e financeiros…
Enquanto Dos Santos guerreava as forças de Savimbi, essa cultura foi-se apropriando de imóveis públicos, aliciando a compra no mercado nacional, com avultadas ofertas irressistiveis, a tal ponto que os apartamentos em Luanda custavam mais caros que em Nova York ou Londres!!!!
Hoje as demolições arbitrárias e ” apropriações selváticas” das terras públicas são cobranças dos dividendos oferecidos `a Dos Santos na última campanha eleitoral!!!!
Mas, o grande perigo aqui é a filiação dessa cultura `a Máfia chinesa operante no País…a cultura subterrânea e essa Máfia estão de braços dados em investimentos privados multimilionários: aquisições de terras rurais, construção de edifícios , bens móveis, etc.
É inegável que Dos Santos não tenha conhencimento disso!Dos Santos, aliás, prefere aceder `as exigências da cultura subterrânea do que negociar com a oposição… e como diz o velho adágio: “inimigo do meu inimigo é meu amigo!”
Contudo, as eleições autárquicas poderão delinear as “querelas” entre o poder de Dos Santos e seus comparsas, cultura subterrânea e a oposição, se não houver fraude eleitoral!
A oposição (e todas as forças vivas desta terra!) deve exigir que o censo nacional seja realizado não a partir do dia 16 de Maio de 2014, mas em Agosto de 2013!, para que possamos realizar o escrutínio autárquico no próximo ano !
Dos Santos adiou a data das eleições autárquicas pelas seguintes razões:
1.)Desfecho do conflicto Sirio.Se o regime de Bachar al Asad cai, aumentar-se-á pressão para sua demissão dentro do MPLA, Russia, China, Brazil, e por todo País.
2.)Dos Santos quer tentar resolver o problema de canalização e tratamento de esgotos, abastecimento de água potável, fornecimento de energia elétrica, antes de 2015, data por si escolhida para realizar o escrutínio autárquico.
3.) Introduzir e prepar seu filho José Filomeno dos Santos “Zenu” para as Próxima eleição presidencial.
A ESCOLHA É NOSSA
Prof. NgolaKiluange
New York-Manhattan
Chefe de redação
ponto-final.net
Prof.Kiluangenyc@yahoo.com
One thought on “Angola: eleições autárquicas – fantasia e realidade!”