
Carta aberta ao Exmo. Senhor Presidente da República
Por Prof. N’gola Kiluange
Washington D.-Sua Excelência, Senhor Presidente da República –gostaria antes de mais de agradecer, embora tardia, a sua “victória electorial” e o civismo demonstrado pelos votantes durante o último processo de escrutínio eivado de tanta falsidade hipócrita ,moral, ignorância, etc…
Gostaria também de acreditar em muitas das suas promessas, proferidas durante a sua campanha eleitoral, em implementar uma filosofia de maior inclusão social, transparência fiscal na administração pública, participação igualitária e equitativa entre a sociedade civil com base nos princípios da soberania popular e da distribuição equitativa do poder.
Resulta que em menos de poucos dias nas rédeas de governança, a sua “administração” tem cometido sérios crimes contra a dignidade moral de certos componentes da comunidade civil, entre os quais Rafael Marques, José Patrocínio, Florindo Chivucute, Dr. Arao Tembo,e tantos membros da nossa praça política da oposição, etc,etc,etc..
Ora bem… como podemos acreditar o Senhor Presidente da República, que procura investimentos ocidentais, e ao mesmo tempo amaldiçoa a voz da verdade no seu próprio país?! Acaso estamos aqui a lidar com uma personalidade bicéfala?
Sr. Presidente os compromissos de Angola nas Nações Unidas e na região dos Grandes Lagos, ofertas de contratos petrolíferos «a berlinda!» nunca deviam ser um sine qua non para a manutenção do status quo no nosso país…
E não tenha ilusões: até que ponto estará o “senhor” comprometido com a máfia russa-chinesa operante no país, que tem asfixiado o oxigênio da nossa força de trabalho e gerações vindouras?
Abençoado seja o Senhor…
Subscrevo-me com a máxima consideração,
Prof. N’gola Kiluange ( Serafim de Oliveira)
Prof.kiluangenyc@yahoo.com
Washington D.C
Reblogged this on Angola Transparency.
LikeLike