Washington D.C- Rádio Angola Unida – 116ª Edição do programa “7 dias de informação em Angola”,apresentado no dia -3-2019, por Serafim de Oliveira com análises e comentários de Carlos Lopes:
– A morte de uma mulher “zungueira”, vendedora de rua, supostamente por um polícia, causou, em Luanda, capital de Angola, tumultos que as autoridades policiais já controlaram.
– O departamento de Estado norte-americano aponta a corrupção como um dos problemas de direitos humanos em Angola e apontou ainda como outras violações de direitos humanos a existência de mortes e prisões arbitrárias por parte das forças de segurança, as más condições das cadeias, restrições à livre expressão e à liberdade de imprensa e repatriamento de refugiados para países onde existem receios fundados de que serão perseguidos. O tráfico de pessoas e crimes contra as minorias sexuais são outras questões apontadas, apesar dos passos significativos que reconhece ao Governo para acabar com a impunidade na administração pública.
– A parceria da empresa angolana SANEP com uma das maiores empresas chinesas de engenharia, a CSCEC poderá dar resposta a muitos dos desafios do país, como a construção e reabilitação de estradas, pontes, aeroportos e infraestruturas.
– O vice-presidente do Banco Mundial para África, Gafez Ghanem, anunciou em Luanda, que a instituição vai disponibilizar este ano a Angola quase 1.000 milhões de dólares (870 milhões de euros) em projetos de combate à pobreza, adiantou que o dinheiro servirá para apoiar “três áreas fundamentais” em Angola, como o apoio orçamental, segurança e proteção social e setor das águas.
RAU – Rádio Angola Unida – Uma rádio ao serviço dos angolanos, que não têm voz em defesa dos Direitos Humanos e Combate a Corrupção, em prol de um Estado Democrático e de Direito, apostando no Desenvolvimento sustentável e na dignidade do povo soberano de Angola.Os programas da Rádio Angola Unida (RAU) são apresentados e produzidos em Washington D.C.
Prof.kiluangenyc@yahoo.com
Escute aqui: