Rádio Angola Unida (RAU) – 123ª Edição do programa “7 dias de informação em Angola”,apresentado no dia 05-02-2019 por Serafim de Oliveira com análises e comentários de Carlos Lopes:
– O Presidente da República de Angola vai fazer uma visita de trabalho as Províncias do Namibe e Cunene, dia 3 e 4 de Maio, após enviar um auxílio de 200 Milhões de USD e depois de ter afirmado que em Angola não há fome. O Fundo das Nações Unidas para a Infância alertou para a “inadequada resposta humanitária” destinada a combater os efeitos da seca no sul de Angola, sinalizada como uma emergência desde janeiro de 2019.
– A consultora FocusEconomics reviu em baixa a previsão de crescimento da economia de Angola para este ano, reduzindo para cerca de metade a estimativa de expansão da economia, de 1,3% para 0,6%, e a consultora Economist Intelligence Unit (EIU) considera que a revisão da previsão de crescimento de Angola, para 0,4% este ano, mostra “as contínuas fraquezas na economia” e alerta para o tempo que as reformas demoram a surtir efeito. Enquanto um responsável do Banco Mundial indicou hoje, em Luanda, “não ter dúvidas” sobre os bons resultados previstos nas reformas económicas em curso em Angola e manifestou a disponibilidade para apoiar “sem limites” a diversificação da economia no país.
– A vice-presidente do MPLA afirmou que o país está a viver um “momento sublime” na sua História, em que são necessários “verdadeiros patriotas” para apoiar o processo de combate à corrupção, quando discursava na abertura da “Campanha Pública de Moralização da Sociedade”, iniciativa do MPLA.
– O Presidente angolano aprovou um decreto em que prevê a disponibilização de 21.000 milhões de kwanzas (58,3 milhões de euros) para combater o desemprego, dando cumprimento à promessa feita em 2017 de criar 500.000 empregos na legislatura.
– A proposta de lei sobre a Institucionalização das Autarquias Locais, aprovada na segunda-feira, estabelece também os princípios e regras para seleção inicial dos municípios que vão beneficiar das primeiras eleições autárquicas. O diploma teve seis votos contra, cinco da Convergência Ampla de Salvação de Angola – Coligação Eleitoral (CASA-CE) e um da UNITA. Houve ainda seis abstenções, da UNITA, da CASA-CE e do Partido de Renovação Social (PRS).
RAU – Rádio Angola Unida – Uma rádio ao serviço dos angolanos, que não têm voz em defesa dos Direitos Humanos e Combate a Corrupção, em prol de um Estado Democrático e de Direito, apostando no Desenvolvimento sustentável e na dignidade do povo soberano de Angola.Os programas da Rádio Angola Unida (RAU) são apresentados e produzidos em Washington D.C. Prof.kiluangenyc@yahoo.com
Escute aqui: