Rádio Angola Unida (RAU) – 131ª Edição do programa “7 dias de informação em Angola”,apresentado no dia 06/27/30/19 por Serafim de Oliveira com análises e comentários de Carlos Lopes:
– A Comissão Económica do Conselho de Ministros angolano aprovou o Plano Integrado de Comunicação sobre o Ajustamento dos Preços Fixados que, após a subida no tarifário da água, abre caminho ao aumento do preço dos combustíveis e da eletricidade. A alteração dos tarifários, processo em curso desde agosto de 2018, terá implicações no custo de vida de modo geral, com maior impacto sobre as famílias mais pobres, daí o executivo estar a trabalhar para reforçar o sistema de proteção social, particularmente no patamar da proteção social de base, não obrigatório e não contributiva.
– O Governo angolano está apostado no desenvolvimento da província da Huíla, uma das alternativas para ajudar a desanuviar o excesso de população na capital, Luanda, disse o Presidente de Angola. João Lourenço frisou que as infraestruturas de Luanda estão sobrecarregadas devido ao excesso de povoação, quer na cidade, quer na periferia, porque o interior do país, “por razões conhecidas, perdeu qualidade de vida”– (Plano Integrado de Intervenção dos Municípios (PIIM),) e REVITALIZAR COMISSÕES DE MORADORES para MPLA controlar 164 MUNICÍPIOS que IMPEDE serem AUTARQUIAS no TOTAL!
– O Fundo Monetário Internacional considerou que a dívida pública de Angola ficou nos 91% face ao PIB no ano passado, considerando que este valor é sustentável desde que não existam grandes choques na economia.
– O número reduzido de técnicos para fiscalizar as empresas que trabalham no sector mineiro em Angola, tem sido um calcanhar de aquiles, tendo em conta o elevado número de instituições que desenvolvem este trabalho no sector dos diamantes, situação esta que, continua a preocupar o representante da Agência Geral Tributária (AGT), Pedro Teodoro.
Escute aqui: