Rádio Angola Unida (RAU) – 134ª Edição do programa “7 dias de informação em Angola”,apresentado no dia 18-7-2019 por Serafim de Oliveira com análises e comentários de Carlos Lopes:
– O Conselho de Administração do BM aprovou o financiamento de 1,3 mil milhões de dólares para três projetos estruturantes para apoio social, orçamental e fortalecimento do abastecimento de água à população. Archer Mangueira referiu que para o Projeto de Fortalecimento do Sistema de Proteção Social foi feita uma dotação de 320 milhões de dólares (283,9 milhões de euros), para a Operação de Apoio Orçamental foram destinados 500 milhões de dólares (443,7 milhõ de euros) e para Projeto de Água Bita, também 500 milhões de dólares. Segundo Archer Mangueira, com a aprovação dessas três operações, o volume da carteira dos projetos do BM em Angola, passa a totalizar 2,5 mil milhões de dólares (2,2 mil milhões de euros).
– A subida do preço da eletricidade em Angola está a revoltar os cidadãos, que se queixam do aumento do custo de vida, sobretudo na cesta básica e serviços essenciais. Preocupada com o novo tarifário da energia elétrica em Angola está igualmente Tânia Corimba, recordando que o país está a viver uma crise económica e financeira, onde muitos “não têm sequer o básico para comer”. Para a funcionária pública, as novas tarifas da eletricidade “vão piorar a já difícil situação dos angolanos”, questionando a “galopante subida dos impostos”, sem, no entanto, haver um percurso similar em relação aos salários.
– Um escritor, jornalista e investigador chinês que se encontra em Angola denuncia o aumento da criminalidade no país e diz que cerca de 15 cidadãos chineses foram assassinados nos últimos meses por angolanos, de acordo com dados da Embaixada Chinesa em Angola. “João” Chang acrescenta, no entanto, que a insegurança não é o mais grave e aponta o ambiente de negócios, que considera ser péssimo.
– A Oi prevê iniciar seu plano de desinvestimentos no quarto trimestre de 2019, por meio das vendas da operadora angolana Unitel e de torres de telefonia, de acordo com seu novo plano de negócios.
Perguntas e sugestões podem ser enviadas para Prof.kiluangenyc@yahoo.com. RAU – Rádio Angola Unida -Uma rádio ao serviço dos angolanos, que não têm voz em defesa dos Direitos Humanos e Combate a Corrupção, em prol de um Estado Democrático e de Direito, apostando no Desenvolvimento sustentável e na dignidade do povo soberano de Angola. Os programas da Rádio Angola Unida (RAU) são apresentados e produzidos em Washington D.C.
Escute aqui: