Rádio Angola Unida (RAU) – 157ª Edição do programa “7 dias de informação em Angola”,apresentado no dia 10-10-2019 por Serafim de Oliveira com análises e comentários de Carlos Lopes:
O Presidente da República de Angola, pediu “mais eficiência” às duas novas ministras, Vera Daves e Ana Tuavanje Elias, que vão tutelar as pastas das Finanças e da Educação, nas cerimónia de posse das duas governantes e exortou: “queremos obra feita. Já fizemos muitos discursos e precisamos de fazer coisas em concreto”.
– O Presidente da República de Angola, recebeu e aceitou hoje o pedido de renúncia apresentado pelo juiz conselheiro e presidente do Tribunal Supremo, Rui Ferreira, segundo um comunicado da presidência. De acordo com uma carta de Rui Ferreira dirigida aos seus colegas e colaboradores mais próximos, na origem da decisão está uma “campanha intensa de mentiras”. Na missiva, o juiz lamenta a “campanha intensa e cruel de mentiras, deturpação de factos, intrigas, calúnias e insultos” que diz terem lesado a sua reputação.
– Aqueles que violarem a lei do Imposto do Valor Acrescentado (IVA) para aumentarem preços sem razão para tal, serão alvo de “medidas administrativas e criminais”, avisou , Wilson Donge, chefe de departamento de reembolsos da administração geral tributária. Donge disse que após a imposição do IVA as autoridades já receberam queixas de consumidores sobre a palicação ilegal do imposto incluindo de “vendedores de peixe na praia da Mabunda”.
– João Lourenço, colocou o programa de reestruturação das Forças Armadas como uma prioridade do governo, dotando-as de “meios técnicos e equipamentos modernos” que permitam uma “permanente prontidão operacional”. O Presidente angolano advertiu que há “novos desafios” pela frente, resultantes das “transformações ocorridas nos últimos tempos no cenário político regional e internacional”, sendo estes “consubstanciados fundamentalmente nas operações de manutenção da paz e do apoio humanitário às populações carentes, sem desprimor pela garantia da defesa de integridade” de Angola.
– O presidente da UNITA, Isaías Samakuva, que deixa a liderança do principal partido da oposição em Angola após a eleição do seu sucessor, em novembro, anunciou que vai continuar na política e regressar ao parlamento, admitindo candidatar-se nas autárquicas. O sucessor de Samakuva deverá ser selecionado entre os cinco candidatos que já formalizaram as suas candidaturas – Adalberto da Costa Júnior, Alcides Sakala, Kamalata Numa, José Pedro Kachiungo e Raul Danda -, um dos quais será eleito no XIII Congresso Ordinário do partido, que se realiza entre 13 e 15 de novembro.
Perguntas e sugestões podem ser enviadas para Prof.kiluangenyc@yahoo.com. RAU – Rádio Angola Unida -Uma rádio ao serviço dos angolanos, que não têm voz em defesa dos Direitos Humanos e Combate a Corrupção, em prol de um Estado Democrático e de Direito, apostando no Desenvolvimento sustentável e na dignidade do povo soberano de Angola. Os programas da Rádio Angola Unida (RAU) são apresentados e produzidos em Washington D.C.
Escute aqui:
https://www.blogtalkradio.com/profkiluangenyc/2019/10/10/angola-efeitos-perversos-da-aplicao-do-iva-vs-fmi