Angola: política agrícola de investimento, incompetência, falta de vontade política vs. luta pelo poder no seio dos camaradas

Escute aqui:

Angola: “Simplifica 1.0” vs. aplicabilidade prática 06/24 by Prof kiluangenyc | Current Events (blogtalkradio.com)

Washington D.C – Rádio Angola Unida (RAU) – 222ª Edição do programa “7 dias de informação em Angola, apresentado no dia 24-6-2021, por Serafim de Oliveira com análises e comentários de Carlos Lopes:

  • Na apresentação pública do “Simplifica 1.0”, Adão de Almeida salientou que o projeto “é também um instrumento ao serviço do combate à corrupção na administração pública”.
  • As mortes por tuberculose ultrapassaram aquelas causadas pela malária nos primeiro três meses do ano na província do Namibe, revelou o director dos serviços de saúde Pedro Miguel Ferreira “Corintos”
  • A Refriango, empresa de bebidas angolana, começou este mês a liderar a gestão da cervejeira nacional Sodiba, pertencente à empresária angolana Isabel dos Santos, acordo que permitirá aliviar o valor alto da dívida com os bancos, foi hoje anunciado.
  • O Governo angolano considerou hoje a aprovação global da lei de revisão constitucional como um “momento importante na vida da democracia do país”, garantindo que irá “estruturar melhor” a relação entre o parlamento e o executivo.
  • A seca não justifica o estado precário da agricultura em Angola, disse o porta-voz da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST), D. Belmiro Techissengueti que falava no fecho da jornada alusiva ao Jubileu dos 50 anos da Diocese de Benguela, marcado pela ordenação de 23 sacerdotes.

RAU – Rádio Angola Unida – Os programas da Rádio Angola Unida (RAU) são apresentados e produzidos em Washington D.C.Perguntas e sugestões podem ser enviadas para Prof.kiluangenyc@yahoo.com.

Author: angolatransparency

-Impulsionar os cidadãos angolanos a questionarem como o erário público é gerido e terem a capacidade de responsabilizar os seus maus gestores de acordo com os princípios estabelecidos na Constituição da República --Boost the Angolan citizens to question how the public money is managed and have the ability to blame their bad managers in accordance with the principles laid down in the Constitution of the Republic-------------- Prof. N'gola Kiluange (Serafim de Oliveira)

One thought on “Angola: política agrícola de investimento, incompetência, falta de vontade política vs. luta pelo poder no seio dos camaradas”

Leave a comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.