Angola: convivência social vs. meios de comunicação público

Angola Transparency

Por Prof.N’gola Kiluange

Washington D.C – No processo de comunicação social, a decisão final de descodificação da mensagem emitida recai sempre no receptor; tendo em conta, claro está, as suas capacidades linguísticas (cultural e gramatical,sobretudo).

Quando numa sociedade (de diversidade étnica, cultural e religiosa) os meios de comunicação público são, supostamente, instrumentos propagandísticos para a perpetuação do status quo, toda sua actividade de manter a coesão social e a coexistência pacífica — é alvo constante de críticas.Principalmente quando certa parte da sua classe governante é suspeita de ser autor moral e material de várias índoles de crimes.

É certo que o vácuo deixado pela mídia estatal na consciencialização dos cidadãos sobre questões prementes da nossa realidade quotidiana (principalmente, divulgação de informações credíveis e imparciais) tem sido ocupado por ações cujos os motivos são questionáveis. Um esforço governamental com a sociedade civil ajudaria a mitigar tais ações.

Contudo, o alerta das…

View original post 504 more words

Author: angolatransparency

-Impulsionar os cidadãos angolanos a questionarem como o erário público é gerido e terem a capacidade de responsabilizar os seus maus gestores de acordo com os princípios estabelecidos na Constituição da República --Boost the Angolan citizens to question how the public money is managed and have the ability to blame their bad managers in accordance with the principles laid down in the Constitution of the Republic-------------- Prof. N'gola Kiluange (Serafim de Oliveira)

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: