Angola: Recordar é viver

5 years ago

N”gola Kiluange

April 6, 2017

 · 

Shared with Public

Public

Angola: Eduardo dos Santos – não se enganem! – não está interessado numa mudança pacífica em Angola…

* O poder político é o maior instrumento de proteção pessoal de Eduardo dos Santos, sua família nuclear e seus comparsas mais diretos!

Ngola Kiluange

April 4, 2013 ·

..

Dos Santos,Lev leviev, Pierre Falcone ,Xu Jinghua (Sam Pa),etc. – os verdadeiros beneficiários dos acordos de Luena.

Por: Prof. Ngola Kiluange

Hoje [4 de Abril de 2013], completam-se 10 anos que os acordos de paz assinados em 2002, no Luena, capital da província do Moxico, puseram fim à guerra, que tinha por mais de 30 anos posto num confronto sangrento as forças militares de Jonas Savimbi e o exército angolano.

Para uns foi um grande júbilo ouvir os anúncios do silenciar das armas, para outros uma grande oportunidade de aguçar os dentes e fazer corrida de delapidação aos nossos recursos naturais.

Como éramos ingênuos!?… José Eduardo dos Santos parecia tão vitorioso… e mesmo até nos olhos de alguns dos seus ex-inimigos! E inclusive lhe outorgaram o que exigia, o título de “Pai da Nação”.

Mas, antes de ordenar o golpe misericordioso contra Jonas Savimbi, Dos Santos feito de “camalhão” foi `a Washington DC convencer os americanos que havia mudado de ondas ideológicas … e aproveita aí para manchar a imagem do ex-protegido americano…

O antigo estudante do Colégio Militar da KGB conseguiu enganar o Ocidente, direcionando a mesma difamação ocidental destinada contra si para o seu maior rival angolano. A armadilha deu certo, José Eduardo dos Santos aprendeu a falar rapidamente a linguagem do ocidente e fez de Savimbi maldição da guerra civil angolana!

Aos poucos o “camalhão” começou a exibir a sua própria cor:

Primeiro, em 1993, recrutou o “Excutive Outcomes”, que incluía Tony Buckingham e Simon Francis Mann para correr com os homens de Savimbi do Porto do Soyo.

Segundo, escândalo de Angolagate…em violação dos Acordos de Lusaka, Pierre Falcone e Arcadi Aleksandrovich Gaydamak venderam armas ao governo de Luanda, de 1993 a 2000. Como gratidão, Dos Santos deu a esses acólitos “acesso ilimitado” dos nossos recursos naturais e mercado de economia. A Pierson Capital Group, empresa de Pierre Falcone, tem projectos imobiliários, agrícolas e agro-industriais, petróleo, gás e sistemas de autenticação pessoal em Angola.Falcone, praticamente, salvou o governo de Dos Santos quando a UNITA estava `às portas de Luanda para tomar o poder.

Terceiro, de 2002 ao presente, Lev Avnerovich Leviev e Xu Jinghua (Sam Pa) ambos têm um forte interesse obscuro no nosso mercado económico.Leviev controla parte do nosso mercado de diamante através da empresa russa de diamantes Alrosa.

Assim, a Alrose e a Endiama vão criar brevemente uma joint-venture que terá 90 por cento do monopólio do nosso mercado diamantífero.

Contudo, Xu Jinghua [(Sam Pa), antigo colega de estudo de José Eduardo dos Santos na ex-URSS], é, quiçá, o homem de negócios mais rentáveis com Dos Santos.Através da “88 Queensway Group”, Jinghua controla as operações da China Sonangol International Holding Ltd, Endiama China International Holding Limited, Sonangol Sinopec International Limited, Dayuan International Development Limited, Sonangol Asia Limited e New Bright International Development Limited.Mas, o segredo aqui, é que ninguém sabe a percentagem de acções que o governo angolano detém nessas companhias.

Por conseguinte, esses são uns dos casos mais flagrantes que o sr. José Eduardo dos Santos tem a sua própria pegada directa.Até que ponto pode resultar uma ação judicial de prestação de contas contra si no nosso actual sistema jurídico, só deus sabe!?

Está mais do que claro que a estratégia de pilhagem dos nossos recursos naturais foi perspectivada num Colégio Militar da KGB. O que assistimos agora são apenas meras execuções com a benção da ambição esquematizada da “Máfia Russo-Chinesa” no nosso país.

Referências bibliográficas:

1. http://en.wikipedia.org/wiki/Simon_Mann

2. http://pt.wikipedia.org/wiki/Pierre_Falcone

3. http://angola-luanda-pitigrili.com/who%E2%…/p/pierre-falcone

4. http://www.noticiasaominuto.com/…/presidente-angolano-quer-…

Prof. Ngola Kiluange

New York-Manhattan

Chefe de http://xn--redaoponto-final-hnb5e.net/

Prof.kiluangenyc@yahoo.com

No photo description available.

8Elias Cardoso Elias, Culemba Joyan and 6 others

1 Comment

3 Shares

Share

Author: angolatransparency

-Impulsionar os cidadãos angolanos a questionarem como o erário público é gerido e terem a capacidade de responsabilizar os seus maus gestores de acordo com os princípios estabelecidos na Constituição da República --Boost the Angolan citizens to question how the public money is managed and have the ability to blame their bad managers in accordance with the principles laid down in the Constitution of the Republic-------------- Prof. N'gola Kiluange (Serafim de Oliveira)

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: