Angola: Acumulação de Cargo de Presidente da República e Líder do Partido Governante vs. Contratação Simplificada

Angola Transparency

Angola: Acumulação de Cargo de Presidente da República e Líder do Partido Governante vs. Contratação Simplificada

Por Serafim de Oliveira

Washington D.C — O segredo envolto na contratação simplificada e inauguração de projetos governamentais — considerando as suas ramificações a nível nacional — dá a impressão de que o partido no poder financia todos os programas. Aliás, as celebrações de inauguração destacam a autoridade política da máquina partido-estado.

Os festejos em vésperas das eleições desvendam inequivocamente o casamento de conveniência entre o poder político e certo mercado empresarial interno ou externo. Além disso, essas celebrações elaboradas tendem a pressagiar os custos e riscos que o governo pode estar disposto a incorrer.

Mas é precisamente na busca da promoção de um bom ambiente de negócios que essas contratações servem — em vários casos — de quid pro quo ( troca de favores) para ajudar a encobrir a sombria e triste realidade…

View original post 520 more words

Author: angolatransparency

-Impulsionar os cidadãos angolanos a questionarem como o erário público é gerido e terem a capacidade de responsabilizar os seus maus gestores de acordo com os princípios estabelecidos na Constituição da República --Boost the Angolan citizens to question how the public money is managed and have the ability to blame their bad managers in accordance with the principles laid down in the Constitution of the Republic-------------- Prof. N'gola Kiluange (Serafim de Oliveira)

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: