Angola: recessão económica vs. dívida pública – a quem cabe fiscalizar?

idosos

Washington D.C- Rádio Angola Unida (RAU) – 110ª Edição do programa “7 dias de informação em Angola”, apresentado no dia 31/01/2018 por Serafim de Oliveira com análises e comentários de Carlos Lopes:

Os temas do programa “7 dias de informação em Angola”, a ser gravado Quinta-Feira, dia 31-1-2019, as 6,30 pm (EUA) em Portugal 11,30 pm :
– A denúncia feita pela consultora EXX Africa, que alerta que Angola pode enfrentar riscos reputacionais por causa de negócios feitos em 2015, quando João Lourenço era ministro da Defesa..
– A secretária de Estado para as Finanças e Tesouro de Angola, Vera Daves, admitiu que o país poderá enfrentar tensões sociais devido à impopularidade de medidas como a remoção dos subsídios públicos em áreas como a água, eletricidade, combustíveis e transportes.
– A consultora Capital Economics prevê uma recessão económica de 2% em Angola este ano e considera que a situação da dívida pública “pode ser pior” do que os números que mostram.
– O Governo angolano anunciou esta terça-feira que vai avançar com uma revisão do Orçamento Geral do Estado (OGE) deste ano “no primeiro trimestre”, devido à “tendência baixista” do preço do barril do petróleo, que continua abaixo da previsão do Governo, estabelecida nos $68 dólares.

RAU – Rádio Angola Unida – Uma rádio ao serviço dos angolanos, que não têm voz em defesa dos Direitos Humanos e Combate a Corrupção, em prol de um Estado Democrático e de Direito, apostando no Desenvolvimento sustentável e na dignidade do povo soberano de Angola.Os programas da Rádio Angola Unida (RAU) são apresentados e produzidos em Washington D.C.
Prof.kiluangenyc@yahoo.com
Washington D.C

Escute aqui:
http://www.blogtalkradio.com/profkiluangenyc/2019/02/01/angola-recesso-econmica-vs-dvida-pblica–a-quem-cabe-fiscalizar

Author: angolatransparency

-Impulsionar os cidadãos angolanos a questionarem como o erário público é gerido e terem a capacidade de responsabilizar os seus maus gestores de acordo com os princípios estabelecidos na Constituição da República --Boost the Angolan citizens to question how the public money is managed and have the ability to blame their bad managers in accordance with the principles laid down in the Constitution of the Republic-------------- Prof. N'gola Kiluange (Serafim de Oliveira)

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: