Angola: projecto megalómano -de onde sairá o dinheiro para construir o “Centro Político Adminstrativo de Luanda”?

Angola Transparency

49346143_1195266273965642_4808188279822221312_n

Rádio Angola Unida (RAU) – 135ª Edição do programa “7 dias de informação em Angola”,apresentado no dia 25-7-2019 por Serafim de Oliveira com análises e comentários de Carlos Lopes:

– A Agência de Investimento e Promoção das Exportações (AIPEX) de Angola anunciou que, nos últimos doze meses, deram entrada 155 novos projetos privados avaliados em 1,5 mil milhões de dólares (1,3 mil milhões de euros), com a China e Portugal a liderarem os investimentos. Dos 155 projetos registados, “nesse momento 38 estão, efetivamente, implementados, estão a funcionar”, tendo sido já arrecadados cerca de 778 milhões de dólares (693 milhões de euros).

– O Governo angolano recebeu oficialmente o primeiro navio de investigação oceânica, construído na Roménia pela holandesa Damen e orçado em 80 milhões de dólares (71 milhões de euros). O navio Baía Farta, cujas ações iniciais de investigação estão previstas para finais de agosto ou princípio de setembro, é…

View original post 343 more words

Author: angolatransparency

-Impulsionar os cidadãos angolanos a questionarem como o erário público é gerido e terem a capacidade de responsabilizar os seus maus gestores de acordo com os princípios estabelecidos na Constituição da República --Boost the Angolan citizens to question how the public money is managed and have the ability to blame their bad managers in accordance with the principles laid down in the Constitution of the Republic-------------- Prof. N'gola Kiluange (Serafim de Oliveira)

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: